DEPUTADA FEDERAL TRANS, ERIKA HILTON FOI MUSA DE CAMAROTE EM SUA PRIMEIRA VEZ NA SAPUCAÍ

Jonh Tithor By Jonh Tithor

A deputada federal por São Paulo Erika Hilton (PSOL) teve uma estreia e tanto na Sapucaí no carnaval deste ano. Pela primeira vez na Avenida, ela foi musa do camarote Arara na segunda noite de desfiles das escolas de samba no Rio.

A escolha de Erika como musa homenageou a primeira mulher trans eleita deputada por São Paulo e também a ocupar a presidência da Comissão de Direitos Humanos no Congresso Nacional.

“Ter como musa de um camarote na Sapucaí uma mulher que é jovem, negra, LGBT e que também constrói a política no nosso país também é uma mensagem de mudança. É uma mensagem-provocação, é um recado de que a política não é uma coisa estática, cinza e que acontece só dentro do parlamento”, refletiu Erika em entrevista.

A deputada a também definiu sua presença no local como um “ato político” e aproveitou para frisar que a política não acontece só em Brasília.

“Estar aqui também é um ato político. É uma demarcação de lugar importante. Eu me sinto honrada, trazendo visibilidade para as barreiras que eu carrego no meu corpo. Sinto também que eu estou transformando o cenário político com a minha presença em todos os lugares, e não apenas na Câmara e nos espaços convencionais da política”, disse a deputada.

Em São Paulo, Erika desfilou pela X9, que homenageou Dona Ivone Lara no Anhembi. Na ocasião, ela afirmou que se sentiu honrada: “É uma honra poder homenagear a Rainha do Samba em um de seus locais de reinado 101 anos após seu nascimento”.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *