Fama Distribuição bate recorde de pedidos com tecnologia para força de venda

Jonh Tithor By Jonh Tithor

Distribuidora obtém aumento de 20% nos pedidos emitidos num período de um ano com aplicativos de roteirização e organização digital

Para lidar com a dinamicidade da cadeia de abastecimento, a Fama Distribuição e Logística, empresa de produtos alimentícios que atende clientes no Rio Grande do Norte, buscou na tecnologia a ampliação da sua eficiência comercial. O passo dado para esse objetivo foi adotar soluções que auxiliem as atividades relacionadas com a força de venda, tanto no atendimento dos clientes feito pelos representantes comerciais, quanto no gerenciamento da equipe que está em campo. A MáximaTech foi responsável por este projeto.

Para melhorar a produtividade dos vendedores e facilitar o atendimento dos pontos de venda em regiões do interior do estado, a ferramenta de roteirização contida na aplicação maxGestão acompanha as equipes fornecendo informações em tempo real, passou a ser utilizada pelos times que atuam nessas localizações.

“O aplicativo de gestão nos dá indicações que facilitam ações e o tempo de atendimento. Hoje em dia temos todas as visitas roteirizadas, possibilitando a economia de combustível, além do tempo de deslocamento”, explica César Araújo, consultor de vendas e monitoramento da Fama Distribuição.

E para tornar o processo de negociação mais dinâmico, disponibilizando o acompanhamento de metas, histórico de pedidos e sugestões de mix de produtos, a empresa passou a utilizar o aplicativo de força de vendas, o maxPedido. Essa solução promove autonomia aos representantes por meio do acesso a informações de estoque, mix de produtos e promoções, tudo em tempo real.

Com o uso das duas soluções juntas, no último ano a empresa bateu seu recorde de vendas e aumentou em 20% o número de pedidos emitidos. Diante dos resultados positivos, a distribuidora decidiu expandir sua parceria e adotou uma solução para alavancar as ações de trade marketing, o maxPromotor. Mesmo em sua fase inicial, o aplicativo já auxiliou no controle da jornada dos promotores de venda e acompanhamento do check-in e check-out das visitas.

De acordo com Thiago Melo, gerente de desenvolvimento da MáximaTech, é essencial que o planejamento de crescimento comercial seja acompanhado não só do uso de tecnologias, mas de uma mudança cultural na empresa. “É fundamental entender o quanto as soluções que automatizam os processos auxiliam na rotina das empresas para que elas sejam cada vez mais bem utilizadas e os colaboradores consigam explorar todas as funcionalidades para superar os desafios”, finaliza Melo.

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