Ex-musa da direita, personalidade que marcou política brasileira é confirmada como participante de A Fazenda 15

Jonh Tithor By Jonh Tithor

Quem gosta de política e reality shows foi surpreendido na manhã desta quinta-feira (14) com um anúncio do nome de uma personalidade que marcou política brasileira como participante do programa A Fazenda 15, da Record TV.

Jornalista com passagens pelo SBT, Jovem Pan e Metrópoles, a nova participante do reality rural já causou muita polêmica com seus comentários.

Trata-se da jornalista Rachel Sheherazade, que está longe das TVs desde 2020. Considerada por muito tempo como musa da direita, a apresentadora se distanciou do grupo nos últimos anos.

Nascida em João Pessoa, na Paraíba, Sheherazade atualmente é colunista da revista Isto É, onde já escreve artigos e análises por quase 10 anos.

Ela também ancorou o principal telejornal do SBT em horário nobre e comandou o Jornal da Manhã, líder de audiência da Rádio Jovem Pan.

Com um currículo extenso no meio jornalístico, Rachel também atuou como repórter nas redes Record e Globo, entre 2000 e 2003.

Rachel se destacou em 2011 após criticar o Carnaval no ar, quando ainda trabalhava na TV Tambaú, da Paraíba.

À época, ela disse que o Carnaval não é uma festa popular e, sim, um “negócio dos ricos”, além de criticar o dinheiro público investido nas comemorações para “garantir o circo à população miserável”.

Em 2014, ela defendeu ações de “justiceiros”, que agrediram um adolescente a pauladas e o prenderam nu a um poste com uma trava de bicicleta.

RELAÇÃO COM BOLSONARO
No ano de 2014, a jornalista disse que “feministas” queriam “distorcer as palavras” e “manchar a reputação” de Bolsonaro após ele afirmar que “não estupraria” a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merecia”.

Anos mais tarde, em 2018, ela aderiu à campanha “#EleNão” nas redes sociais e criticou as “atrocidades” do então candidato à Presidência da República.

A jornalista também protagonizou embates com o ex-deputado Jean Wyllys. O atrito rendeu ao político a condeção a pagar R$ 30 mil de indenização a Rachel Sheherazade por tê-la chamado de racista em uma publicação feita no Twitter em agosto de 2021.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *